© 2019 por Glaucia Kraide

  • Facebook
  • Instagram ícone social

Psicoterapia para Adolescentes

O que é a Psicoterapia para Adolescentes?

A adolescência é marcada por transformações e que nem sempre são vivenciadas de forma tranquila, já que os hormônios e a busca da própria identidade estão intensamente presentes nessa fase do desenvolvimento.

Através do sigilo profissional, o adolescente se sente mais confortável em apresentar queixas emocionais, comportamentais e todas as dúvidas que acompanham a idade.

Através de um mergulho no mundo do paciente adolescente, as sessões são realizadas através de recursos simbólicos, como por exemplo, utilizando as bandas, filmes, ou séries preferidas, para então, dar início manutenção e ressignificações dos conteúdos a serem cuidados.

Qual o objetivo da Psicoterapia para Adolescentes?

O processo de Psicoterapia para Adolescentes tem como objetivo promover um espaço de confiança para que o paciente possa ter momentos de parceria com a profissional, a fim de, melhorar a qualidade das relações com os familiares, no ambiente escolar e auxiliar no caminhar em busca da própria identidade que está em questionamento e construção durante a adolescência.

Quando procurar Psicoterapia para Adolescentes?

Não é preciso uma crise comportamental para ir em busca de cuidado com essa fase da vida. A fase de desenvolvimento em que o adolescente se encontra é de questionamentos em relação a todos os setores da vida, desde a questão emocional, quanto às mudanças corporais e preocupações relacionadas às cobranças que irá enfrentar durante a vida no futuro.